Leia também:
X Seis estados e Distrito Federal recebem alerta de temporais

Bolsonaro faz 1ª viagem à Índia para assinar parcerias

Presidente deve assinar acordos com o país asiático em diversas áreas

Paulo Moura - 23/01/2020 07h46 | atualizado em 23/01/2020 13h23

Bolsonaro junto com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi Foto: PR/Alan Santos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarca na manhã desta quinta-feira (23), em sua primeira viagem oficial para a Índia. A previsão é de que o mandatário realize a assinatura de pelo menos dez acordos entre os dois países para áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde. O avião levando Bolsonaro deve chegar na capital Nova Delhi por volta das 16h, pelo horário local, de sexta-feira (24).

Bolsonaro também é convidado especial do governo indiano para as comemorações do Dia da República, no próximo domingo (26), mas já cumpre agendas no país asiático a partir de sábado (25). A lista de compromissos no primeiro dia de trabalho em solo indiano inclui reuniões com o presidente do país, Ram Nath Kovind, e com o primeiro-ministro e chefe de governo da Índia, Narendra Modi. No mesmo dia, também está prevista uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista Mahatma Gandi.

Já na segunda-feira (27), o presidente participa de um café da manhã com empresários indianos, em Nova Delhi, para apresentar as diversas oportunidades de negócios no Brasil. O foco da conversa será a possibilidade de investimentos no setor de infraestrutura. Após o compromisso, haverá um seminário entre executivos dos dois países.

O retorno de Bolsonaro ao Brasil deve acontecer na próxima terça-feira (28), porém ainda sem horário previsto. A comitiva que viajará para a Ásia vai incluir os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Além deles, também estarão na comitiva o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o secretário da Pesca, Jorge Seif, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) e o deputado federal Filipe Barros (Sem Partido-PR).

Leia também1 Em Davos, investidor sinaliza retorno da confiança no Brasil
2 Na Cultura, Regina ganhará 14% do que recebe na Globo
3 Maia critica decisão de Fux sobre o juiz de garantias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.