Leia também:
X Governo escolhe onde anunciar baseado em critérios de mercado

Bolsonaro elogia Milton Ribeiro e critica a ideologia de gênero

Presidente afirmou que o ministro da Educação tem "profundo conhecimento" da área e que as coisas no Brasil estão mudando

Henrique Gimenes - 29/09/2020 16h21 | atualizado em 29/09/2020 21h54

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Milton Ribeiro Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), Jair Bolsonaro fez elogios ao seu ministro da Educação, Milton Ribeiro, e disse que ele é uma pessoa com “profundo conhecimento” de questões na área. O presidente, no entanto, afirmou que alterações na educação brasileira são como “manobrar um transatlântico, vai devagarzinho”.

As declarações foram feitas a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro foi abordado por uma eleitora que disse ser mãe e que passou, em 2018, por dificuldades na escola devido à “ideologia de gênero”. A mulher afirmou que, após as eleições, passou a mandar suas filhas para a aula com tranquilidade “sabendo que tinha um governo que ia zelar pelas nossas crianças”.

Em resposta, o presidente disse que o Brasil ainda não está “livre disso [ideologia de gênero], porque é uma doutrinação”, mas que as coisas estão mudando.

– O ministro da Educação atualmente é, por coincidência, não foi escolhido porque é evangélico, mas é uma pessoa evangélica, pastor, tem um profundo conhecimento dessas questões e sabe que mudar a educação do Brasil é como você manobrar um transatlântico, vai devagarzinho – apontou.

Bolsonaro também fez comparações com a Venezuela e com a Argentina.

– Uns 30 anos de doutrinação, porque eles ficam em cima… A gente vê pessoas aí com 30, 40, 50 anos. Pô, cara, você não está vendo que não deu certo na Venezuela, não deu certo… Na Argentina está complicando a situação, não deu certo em lugar nenhum no mundo, você insiste com essa tese ainda? A gente pode não saber o caminho do sucesso, mas sabemos muito bem qual é o do fracasso – ressaltou.

Leia também1 Damares defende Milton Ribeiro após fala sobre homossexuais
2 Milton Ribeiro rebate jornal e diz que fala ficou fora do contexto
3 Milton Ribeiro: "Educação sexual não pode promover a erotização"
4 Bolsonaro: 'Infelizmente, para comunistas, auxílio não é pra sempre'
5 Jair Bolsonaro diz que 'crescente popularidade' incomoda rivais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.