Leia também:
X Bolsonaro decreta 3 dias de luto oficial pela morte de Elizabeth II

Bolsonaro: “Elizabeth II é uma rainha para todos nós”

Presidente ressaltou que monarca era "um exemplo de humildade e de amor à pátria"

Gabriel Mansur - 08/09/2022 17h16 | atualizado em 08/09/2022 19h13

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Após decretar três dias de luto oficial em homenagem à rainha Elizabeth II, morta nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) postou uma sequência de tuítes em tributo à monarca.

No texto, o chefe do Executivo ressaltou que “Elizabeth II não foi apenas a rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”.

Ainda segundo Bolsonaro, sua majestade era “uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria, seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos”.

– É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de sua majestade, a rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à Pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos – ressaltou.

O presidente também convidou a população brasileira para prestar homenagens à rainha e prestou solidariedade à família real e ao povo britânico.

– Muitas vezes, a eternidade nos surpreende, tirando de nós aqueles que amamos, mas, hoje, foi a vez da eternidade ser surpreendida, com a gloriosa chegada de Sua Alteza a Rainha do Reino Unido. Que Deus a receba em sua infinita bondade e conforte sua família e o povo britânico – escreveu o presidente.

Bolsonaro presta homenagem à rainha Elizabeth II

A monarca morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde costumava passar as férias. Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, Elizabeth II morreu “de forma pacífica”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.