Leia também:
X STJ limita poder da Guarda Municipal de revistar e abordar

Bolsonaro ressalta economia e diz que “fez muito” na pandemia

Presidente está em Minas Gerais para ato de campanha à reeleição

Gabriel Mansur - 24/08/2022 17h28 | atualizado em 24/08/2022 18h19

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro fará uma motociata e um comício nesta quarta-feira (24), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Antes dos atos de campanha à reeleição, no entanto, o mandatário da República conversou com alguns apoiadores em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde também teve uma agenda com prefeitos.

No evento, o presidenciável repetiu críticas feitas nos últimos anos aos governos do PT, principalmente contra seu principal adversário na corrida eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e aos governantes de esquerda na América Latina. Bolsonaro também voltou a comparar a situação do Brasil com a de países europeus.

– Olha como está a Europa com a crise, onda de calor, incêndios, lugares que tanto criticaram o Brasil. Olha a Alemanha, buscando novamente energia suja, com carvão. Europa toda está mudando a legislação ambiental. Não tem mais [que] reservar 20% das suas terras, estão com problemas de alimentos. Além da inflação, se começa a ver desabastecimento em alguns daqueles países. O Brasil não passa por esses problemas – disse Bolsonaro.

No mesmo evento, após conversar reservadamente com esse grupo, Bolsonaro discursou por cerca de meia hora. O chefe do Executivo defendeu a atuação do governo durante a pandemia de Covid-19 e os dados atuais da economia.

– Mesmo durante a pandemia, fizemos muito pelo Brasil. E tanto é verdade que a nossa taxa de desemprego no próximo mês estará assim, abaixo de 9%. Nunca se criou tantos empregos no Brasil, numa política econômica acertada pela equipe do [ministro da Economia] Paulo Guedes – completou.

O presidente voltou a contestar a operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra empresários suspeitos de defender um golpe de Estado no país em mensagens de celular. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra os investigados nesta terça-feira (23).

– O que aconteceu no tocante aos empresários agora, esses oito empresários. Dois, eu tenho contato com eles, o Luciano Hang e Meyer Nigri. Cadê aquela turminha da carta pela democracia? A gente sabe que época de campanha, continuam lobos em pele de cordeiro. Acreditar que eles são democratas e nós não somos? Cadê a turminha da carta pela democracia? – questionou.

Leia também1 Bolsonaro fala de ação da PF contra empresários: "Cadê a turminha da carta pela democracia?"
2 Moraes 'veta' Kassio ao definir juízes de propaganda eleitoral
3 Bolsonaro e Moraes podem se encontrar em evento no STJ
4 Bolsonaro usa redes sociais para voltar a associar Lula ao PCC
5 Bolsonaro cria Ordem do Mérito da Controladoria-Geral da União

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.