Leia também:
X INSS irá prorrogar Auxílio-doença automaticamente

“Bolsonaro é um profeta no combate à criminalidade”

Durante discurso de posse no Ministério da Justiça, André Mendonça disse que vai "lutar pelos ideais" do presidente

Henrique Gimenes - 29/04/2020 17h10

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o ministro da Justiça, André Mendonça Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quarta-feira (29), André Mendonça foi empossado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo ministro da Justiça. Durante seu discurso de posse, ele afirmou que o presidente se dedica há 30 anos ao combate à criminalidade e assumiu o compromisso de lutar pelos ideais de Bolsonaro.

Mendonça deixou a Advocacia-Geral da União (AGU) para assumir o Ministério da Justiça após o pedido de demissão de Sergio Moro. Durante a posse nesta quarta, o novo ministro disse que irá lutar com todos os seus esforços contra o crime organizado.

– Eu queria assumir alguns compromissos com a nação brasileira. Em primeiro lugar, compromisso com o estado de direito e seus valores (…) Esse compromisso vem reforçado pela ética, pela integridade, por efetivamente ministrar a Justiça e ser agente de segurança da nação brasileira. Na prática com uma atuação técnica, imparcial e sempre disposta a prestar contas. Segundo compromisso de combate à criminalidade (…) Presidente, vossa excelência tem sido há 30 anos um profeta no combate à criminalidade. E hoje esse ministro da Justiça assume o compromisso de lutar pelos ideais de uma vida que o senhor tem combatido (…) Lutarei com todos os meus esforços no combate ao crime organizado – afirmou.

Leia também1 André Mendonça toma posse na Justiça e José Levi na AGU
2 Carla Zambelli promete expor conversas inéditas com Moro
3 "STF quer governar no lugar de Bolsonaro", diz Malafaia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.