Bolsonaro é recebido com festa e gritos de “mito” em Cuiabá
Presidente afirmou que foi até a cidade para entregar equipamentos agrícolas a comunidades indígenas
Paulo Moura - 19/08/2021 11h38 | atualizado em 19/08/2021 11h58

Como tem acontecido em todo o país, houve uma recepção calorosa ao presidente Jair Bolsonaro quando ele desembarcou em Cuiabá, capital do Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (19).
Ao sair do Aeroporto Marechal Rondon, centenas de pessoas o aguardavam nas proximidades do terminal, e a todo momento entoavam o tradicional grito de “mito”.
O presidente chegou pouco depois das 9h da manhã na capital mato-grossense, desceu do carro presidencial, apertou a mão de apoiadores e falou rapidamente com as pessoas próximas de um cercadinho montado na saída do aeroporto.
De acordo com o presidente, a principal razão de sua ida à cidade seria a entrega de equipamentos agrícolas a comunidades indígenas.
Após encontrar os apoiadores, Bolsonaro entrou no carro e seguiu para o Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, evento organizado pela Secretaria de governo em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai). No caminho, uma fila de veículos se formou para segui-lo até o local onde o seminário aconteceria.
Ao chegar ao encontro, o líder cumprimentou autoridades, como o governador Mauro Mendes (DEM), e ainda tirou foto com indígenas que participariam do evento. O retorno do presidente para Brasília está marcado para acontecer por volta das 12h.
Leia também1 "Precisamos ter compromisso com as próximas gerações"
2 Auxílio: 650 mil pessoas serão notificadas para devolver valor
3 Cantor Sérgio Reis diz que não teme ser preso: "Não sou frouxo"
4 EUA acusam Talibã de barrar saída de afegãos do Afeganistão
5 Biden previa controle do Talibã no Afeganistão só no fim do ano