Leia também:
X Janaina Paschoal diz que foi mais respeitada pela esquerda

Bolsonaro e Michelle participam de troca da bandeira, em Brasília

Solenidade ocorre às vésperas do 7 de Setembro

Pleno.News - 04/09/2022 13h32 | atualizado em 05/09/2022 13h48

Michelle e Bolsonaro chegando à cerimônia Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (4) da solenidade da troca da bandeira, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O evento ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês na Praça dos Três Poderes em Brasília, local que fica a poucos metros de onde será o desfile de comemoração do Dia da Independência, no dia 7 de Setembro, próxima quarta-feira. A cerimônia é aberta ao público.

O ato também marca a abertura da Semana da Pátria. Além de Michelle, Bolsonaro estava acompanhado do ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Neto, que é vice na campanha do chefe do Executivo à reeleição.

Assim que chegou à Praça, o presidente fez a tradicional vistoria à guarda e percorreu, cercado de seguranças e a uma distância de cerca de um metro, toda a extensão do local reservado ao público, acenando com a mão. Lá, ouviu o coro de “mito, mito” e “Bolsonaro, Bolsonaro”, e viu muitos apoiadores com bandeiras do país e trajando verde e amarelo. Num determinado momento, o chefe do Executivo chegou a passar a mão na cabeça de um menino.

Ao se aproximar da arquibancada reservada a convidados, apertou a mão de outro menino e de uma senhora. Uma apoiadora chegou ao lado do presidente para tirar uma foto com ele em frente a um grupo de estudantes. Bolsonaro também tirou uma foto com esses alunos. Aplaudido, se direcionou para o local reservado ao presidente, ao lado da primeira-dama.

A responsabilidade de organização do ato segue uma divisão entre o Exército, a Marinha, a Força Aérea e a Casa Militar do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a bandeira tem 286 metros quadrados e fica a 100 metros do chão, sendo o “símbolo mais importante da Nação, a representação do patriotismo”.


*AE

Leia também1 "Diz pra votar em mulher e tenta calar outra mulher", diz Michelle
2 Bolsonaro: "Prefere sacar a Lei Maria da Penha ou uma pistola?"
3 PT quer evitar confronto com Michelle e mira Bolsonaro
4 Michelle dá apoio a pastores em 30 dias de jejum por Bolsonaro
5 Bolsonaro volta a criticar Moraes por ação contra empresários

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.