Leia também:
X Juíza autoriza e criança muda de gênero em documento

“Bolsonaro é burro e se deixa influenciar pelos filhos”

Luiz Felipe Pondé acredita que o Brasil pode assistir a um novo impeachment

Rafael Ramos - 24/05/2019 10h05 | atualizado em 24/05/2019 10h11

Luiz Felipe Pondé é defensor do liberalismo Foto: Reprodução

O filósofo Luiz Felipe Pondé analisou o governo de Jair Bolsonaro, em entrevista à revista Exame, desta quinta-feira (23). Defensor do liberalismo, Pondé acredita que o presidente “representa um grupo que se sentiu excluído por muito tempo”.

– O conservadorismo de costumes tem uma importância grande no país. A população foi ficando de saco cheio dos excessos da esquerda e das discussões inúteis, como ideologia de gênero As mídias sociais fizeram Jair Bolsonaro acontecer. E contou com uma incompetência da oposição – argumentou.

Para o filósofo, a influência de Olavo de Carvalho “se transformou em um elemento desestabilizador”. Luiz Felipe Pondé chamou Olavo de paranoico e conspiratório e ainda fez severas críticas à postura dos filhos do presidente na esfera política.

– Bolsonaro é burro, segue um intelectual paranoico e se deixa influenciar pelos filhos que não entendem nada de sociedade e de convívio democrático. O presidente governa o país como se estivesse na varanda fazendo churrasco e gritando com os filhos. Por isso, é muito difícil manter a convergência a médio e longo prazo.

Sobre o histórico militar do presidente, o liberal acredita que tudo não passa de marketing. Pondé também afirmou que vê com grande possibilidade uma saída de Paulo Guedes do governo.

– Dessa maneira, o Brasil entraria em uma espiral de instabilidade econômica gigantesca. Se isso acontecer, podemos assistir a um novo impeachment. Isso seria terrível para o país. A última seria o presidente virar uma espécie de rainha da Inglaterra, que será colocado de canto e que ninguém mais levará a sério. Aí de vez em quando ele vai xingar alguém nas redes sociais, comentar de “golden shower” com o filho dele e assim vai indo.

Leia também1 Para Bolsonaro, Senado deve votar MP 870 do jeito que está
2 Não é fake! Lindbergh defende Bolsonaro e alerta para golpe
3 Novo presidente da CNBB diz o que espera de Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.