Leia também:
X “A facada não me elegeu. Eu já estava eleito”, diz Bolsonaro

Bolsonaro é abençoado por Edir Macedo: “Deus é contigo”

Presidente participou de culto no Templo de Salomão, em São Paulo

Gabriela Doria - 01/09/2019 14h16 | atualizado em 02/09/2019 13h52

Na semana em que a facada que sofreu durante a campanha completa um ano, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi abençoado pelo bispo Edir Macedo na frente de uma multidão de quase 10 mil fiéis, no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo.

No altar, de joelhos e de costas para os fiéis, Bolsonaro foi ungido com o azeite da igreja evangélica por volta das 10h.

– Eu uso de toda a autoridade para abençoar este homem e lhe dar sabedoria. Que este país venha a ser transformado. Para lhe dar ânimo saúde e vigor. Para que o presidente possa arrebentar. Não porque sou eu que estou aqui. Mas porque é o Espírito Santo – disse Macedo, com as duas mãos sobre a cabeça do presidente.

O presidente entrou com seguranças depois que todos os fiéis já estavam sentados. Ele sentou na primeira fila, que estava reservada a ele e sua equipe. A família de Edir Macedo também ocupou as cadeiras da frente.

A primeira-dama, Michele Bolsonaro, que é evangélica, não foi à reunião, como é chamado o culto pela manhã.

Edir Macedo criticou a imprensa. Disse que tentou trazer à igreja um candidato que virou presidente, sem deixar claro quem era, e que “quem perdeu a eleição foi desonrado”. Ele afirmou que o Brasil “vive o inferno da mídia”.

– Este é um ‘antes e um depois’ para o presidente – disse.

Após ser abençoado, Bolsonaro deixou o espaço e fez uma visita guiada pela igreja. Segundo frequentadores que aguardavam desde as 8h para entrar no culto, o Templo de Salomão inicia neste domingo uma oração à nação brasileira, que visa também fortalecer o presidente.

Bolsonaro fica até as 19h em São Paulo. Ele chegou pela manhã e fez uma consulta com seu médico em Congonhas. Ele terá que fazer uma nova cirurgia em consequência da facada que sofreu em setembro do ano passado.

*Folhapress

Leia também1 "A facada não me elegeu. Eu já estava eleito", diz Bolsonaro
2 Trump faz oração e pede que Deus guie Bolsonaro e o Brasil
3 Bolsonaro passará por nova cirurgia semana que vem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.