Leia também:
X Mãe de vítima de incêndio no CT processa Flamengo e CBF

Bolsonaro diz ter cinco nomes na lista para procurador-geral

Presidente disse que críticas da imprensa deverão ser pesadas ao escolhido por ele

Paulo Moura - 08/08/2019 11h51 | atualizado em 08/08/2019 11h52

Presidente disse que já tem cinco nomes na lista para PGR Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira (8), ter pelo menos cinco nomes cotados para chefiar o Ministério Público Federal. Entre eles, citou o do subprocurador Augusto Aras, favorito para o posto, afirmando que o candidato “ganhou um pontinho positivo” após reportagem da Folha de São Paulo.

– Tenho cinco nomes entre os mais cotados. Quem quer que seja apontado por mim vai levar tiro de .50 da imprensa. Hoje veio uma matéria no O Antagonista copiando a Folha, criticando o Augusto Aras. Então eu vou dizer à Folha e ao Antagonista que Augusto Aras ganhou um pontinho mais positivo, ta ok? – respondeu.

Na manhã desta quinta-feira, ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que além dos cinco mais cotados, a lista poderia crescer. Como perfil, indicou que não quer ninguém que atue com “estrelismo” para comandar o Ministério Público Federal.

Bolsonaro tem dedicado sua agenda nos últimos dias a receber candidatos ao cargo de procurador-geral. Na quarta, recebeu o procurador regional Lauro Cardoso, que tem formação militar. Nesta quinta, tem agenda com a deputada Bia Kicis (PSL-DF), que é procuradora aposentada.

Embora o mandato de Dodge expire apenas em setembro, o presidente foi aconselhado a escolher até a primeira quinzena de agosto o novo PGR. Após a indicação do chefe do Executivo, é necessária a sabatina e aprovação do Senado Federal para que o chefe do Ministério Público Federal assuma o cargo.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro vai se reunir com bispo e viúva do coronel Ustra
2 Palocci relata "pagamentos indevidos" da Ambev a Lula
3 Senado começa as discussões sobre texto da Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.