Leia também:
X Turbina de avião pega fogo durante decolagem no Ceará

Bolsonaro vai à ONU “nem que seja de cadeira de rodas”

Presidente afirmou que fará todos os esforços para estar presente na Assembleia Geral

Paulo Moura - 02/09/2019 12h04 | atualizado em 02/09/2019 12h30

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (2), que pretende fazer todos os esforços possíveis para estar presente na Assembleia Geral da ONU, que vai acontecer no dia 20 de setembro, em Nova Iorque. No evento, o presidente pretende falar sobre a Amazônia.

A dificuldade em conseguir participar do evento acontece por conta de uma cirurgia, que será feita pelo mandatário no próximo dia 8, para corrigir uma hérnia que surgiu no local onde ele fez intervenções cirúrgicas, em decorrência da facada sofrida durante a campanha eleitoral do ano passado. Os médicos estimam um tempo de repouso de 10 dias. Mesmo com um prazo curto, Bolsonaro afirmou que vai estar presente de qualquer forma.

– Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, vou comparecer. Porque eu quero falar sobre a Amazônia. Mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, falar sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam – reforçou.

O presidente também voltou a defender a soberania da Amazônia. Segundo ele, ainda existe uma ameaça externa sobre o território.

– Ela foi praticamente vendida para o mundo. Eu não vou aceitar esmola de país nenhum do mundo a pretexto de preservar a Amazônia. Mas, na verdade, está sendo loteada e vendida – encerrou.

Leia também1 Em 2020, Educação receberá mais verba do que o previsto
2 General Heleno critica Globo por matéria sobre sargento
3 Carlos apoia o pai: "Todos os bandidos estão contra você"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.