Bolsonaro diz que “tem dinheiro” para reajuste dos professores
Presidente afirmou que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve assinar nesta sexta-feira a portaria de reajuste
Pleno.News - 04/02/2022 07h39 | atualizado em 04/02/2022 09h49

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira (3) que “tem dinheiro” para oferecer o reajuste salarial de 33,24% no piso dos professores, anunciado pelo governo na semana passada. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro declarou que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinará nesta sexta-feira (4) a portaria de reajuste da categoria.
– Existia pressão para dar aumento de 10%. Mas tem dinheiro. O governo repassa o dinheiro do Fundeb – disse o chefe do Executivo em sua tradicional live.
Em seguida, Bolsonaro citou reportagem com a notícia de que Confederação Nacional dos Municípios (CNM) orientou prefeitos a não conceder o aumento anunciado pelo governo. Os governo locais alegam preocupações jurídicas e fiscais com o aumento e dizem que não possuem caixa para cumpri-lo.
– Vamos ver o que vai dar isso aí – comentou.
A live desta quinta-feira começou mais tarde, às 20 horas, e não às 19 horas, como de costume. De acordo com Bolsonaro, o motivo foi a viagem a Porto Velho, capital de Rondônia, onde ele e o presidente do Peru, Pedro Castillo, encontraram-se.
*Com informações AE
Leia também1 BBB: Globo divulga resultados dos testes de Covid-19
2 Bíblias são achadas intactas após grande incêndio: 'Sinal de Deus'
3 Bolsonaro critica Lula por querer 'intervir' na Petrobras
4 Sergio Moro dará aulas em curso destinado a militantes do MBL
5 Procurador quer que Aras tome providências contra Bia Kicis