Leia também:
X Justiça solta 3 envolvidos no massacre de escola em Suzano

Bolsonaro diz que sua família é atacada o tempo todo

Presidente participou de inauguração no Pará

Pleno.News - 14/02/2020 18h05 | atualizado em 14/02/2020 19h15

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/Planalto

No Pará, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua família “é atacada o tempo todo” e que a reeleição “é natural”. O mandatário, que deixou o evento sem falar com jornalistas, participou da inauguração nesta sexta-feira (14) da pavimentação de um trecho de 51 quilômetros da BR-163, entre Mato Grosso e os portos de Miritituba, no Pará.

A obra, iniciada no governo Michel Temer, foi tocada pelo Exército e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

– Governar é eleger prioridades e não deixar obras paradas nem inventar obras para aparecer e se reeleger lá na frente. Eu não estou preocupado com a reeleição. Reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem – disse o presidente.

Essa não foi a primeira vez que o presidente mencionou a reeleição. Em julho do ano passado, Bolsonaro disse que entregaria um país melhor a quem sucedê-lo em 2026.

– Não é fácil querer fazer a coisa certa neste país. Lembro do [jornalista] Alexandre Garcia, que há poucos dias fez um comentário sobre levar para o Japão os 210 milhões de brasileiros e trazer para cá 135 milhões de japoneses. Daqui a 10 anos, como estaria o Japão e como estaria o Brasil? A conclusão é de vocês – declarou.

Em Altamira, Bolsonaro discursou no marco zero da rodovia, onde o então presidente Ernesto Geisel inaugurou 3.500 quilômetros de extensão em 1976. A estrada, importante via de escoamento de produção para o agronegócio, ainda tem trechos sem asfalto que somam mais de 50 quilômetros entre Itaituba e Santarém.

O Ministério da Infraestrutura prevê terminar a pavimentação ainda neste ano.

Aplaudido por uma plateia de apoiadores e militares, Bolsonaro discursou por 15 minutos. Ele lembrou que estava no terceiro ano de formação da Academia Militar das Agulhas Negras quando Geisel inaugurou a estrada.

Segundo o governo federal, além do pavimento, a BR-163 recebeu manutenção em 1.300 quilômetros entre Sinop e Santarém.

Bolsonaro reafirmou também que não haverá demarcação de terras indígenas em seu governo.

– Já temos 14% do território nacional demarcado como terra indígena. Criaram uma verdadeira indústria da demarcação – falou.

Ele disse que a política de demarcação de áreas indígenas de governos anteriores atendeu a interesses estrangeiros.

*Folhapress

Leia também1 Sergio Moro comenta queda do número de homicídios
2 Onyx sobre mudança: "Agora Bolsonaro quer que faça gol"
3 Heleno: Papa se "solidarizou com malfeitor" ao receber Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.