Bolsonaro diz que Sínodo não é posição de todos os católicos
Presidente voltou a criticar discussões sobre internacionalização da Amazônia
Paulo Moura - 07/10/2019 08h20 | atualizado em 07/10/2019 08h45

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, publicada neste domingo (6), o presidente Jair Bolsonaro comentou o Sínodo dos Bispos para a Amazônia, evento organizado pela cúpula da Igreja Católica, que começou no domingo e segue até o próximo dia 27 de outubro. Para o mandatário, o evento, que como o próprio tema já adianta, vai falar do ecossistema que possui a maioria de seu território no Brasil, não reflete o pensamento da maioria dos católicos.
– Quanto ao Sínodo, eles têm o direito de discutir o que bem entendem. Eu vou deixar bem claro que poderá ser a posição de alguns da cúpula católica, mas não de todos – declarou.
Bolsonaro também voltou a questionar as discussões sobre a internacionalização da Amazônia. Para ele, esse é o grande problema entre os assuntos que serão tratados no evento católico.
– A Igreja Católica é uma coisa, fé é uma coisa. Agora alguns querem voltar para aquilo que foi discutido em 1948 pela ONU, a questão da internacionalização da Amazônia. É esse o grande problema – afirmou.
Leia também1 Globo apela por audiência e inventa o "Capitão Talkey"
2 'Efeito Bolsonaro' movimenta eleição para Conselho Tutelar
3 Folha desceu 'às profundezas do esgoto', diz Bolsonaro