Leia também:
X Marcha para Jesus: “Ida de Bolsonaro é reconhecimento”

Bolsonaro diz que Sergio Moro é um “patrimônio nacional”

Presidente voltou a defender o ministro da Justiça

Henrique Gimenes - 19/06/2019 18h52 | atualizado em 19/06/2019 19h54

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta quarta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro defendeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e disse que ele é “um patrimônio nacional”. A declaração foi dada após uma cerimônia da Aeronáutica em Guaratinguetá, São Paulo.

Bolsonaro foi questionado sobre uma declaração de Moro que poderia sair do cargo se ficasse comprovado que ele cometeu alguma irregularidade. O ministro da Justiça participou de audiência no Senado para falar de supostos diálogos vazados do ministro com procuradores da Lava Jato. Bolsonaro disse que qualquer ministro é livre.

– Eu também não tenho apego ao meu cargo. Qualquer ministro é livre para fazer o que bem entender. O Sergio Moro é um patrimônio nacional, não é do presidente da República. Se depender de mim [ele] não [sai do governo] – apontou.

As conversas foram divulgadas pelo site The Intercept e trazem Moro, na época Juiz, falando com integrantes do Ministério Público (MP). Entre eles estava Deltan Dallagnol. Um dos casos discutidos foi o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro disse que não viu nada de anormal nas conversas.

– Não vi nada de anormal até agora. Esse pessoal daquele casal lá [Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda], um deles [Miranda] esteve detido na Inglaterra sob suspeita de espionagem. O outro aqui tem suspeita de vender o mandato e outra menina, namorada de outro, está lá fora do Brasil. Atacam quem está do meu lado para tentar me atingir. Vão quebrar a cara, podem procurar outro alvo. Esse já era, o Sergio Moro é nosso patrimônio – destacou.

Leia também1 Marcha para Jesus: "Ida de Bolsonaro é reconhecimento"
2 Jair Bolsonaro: 'Palmeiras será bicampeão mundial neste ano'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.