Leia também:
X Flordelis: Defesa pede saída de Flávio dos Santos após carta

Bolsonaro diz que senador alvo da PF segue no cargo

Fernando Bezerra Coelho é líder do governo no Senado

Henrique Gimenes - 25/09/2019 14h51 | atualizado em 25/09/2019 14h53

Senador Fernando Bezerra Coelho e presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), será mantido no posto. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal Correio Braziliense nesta terça-feira (24).

Fernando Bezerra foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última semana por suspeita de ter recebido cerca de R$ 5,5 milhões em propina em um esquema envolvendo obras públicas na região Nordeste. Na época, o parlamentar era ministro de Dilma Rousseff. Para Bolsonaro, no entanto é preciso de “algo mais concreto” antes que ele perca a liderança do governo no Senado.

– Eu não tirei o Fernando Bezerra de lá. Quero algo mais concreto. Não posso — com uma busca e apreensão, um processo antigo, e nós sabíamos que tinha esse processo — tirá-lo de lá – apontou

A operação da qual o senador foi alvo é baseada no acordo de delação premiada do doleiro João Lyra em um desdobramento da operação Lava Jato que apura irregularidades nas obras de transposição do Rio São Francisco. No dia em que foi alvo da operação, Fernando Bezerra disse que colocou o cargo de líder do governo à disposição. Para o presidente Bolsonaro, no entanto, o senador tem o direito de se defender.

– Ele tem todo o direito de se defender e tem feito, até o presente momento, um brilhante trabalho para nós, dentro do Senado. É uma função ingrata, difícil, dá trabalho conversar com parlamentares dos mais diferentes matizes – ressaltou.

Leia também1 Alcolumbre critica operação da PF contra senador
2 Líder do governo no Senado coloca cargo à disposição
3 Ex-ministro de Dilma é alvo de operação da PF no Congresso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.