Leia também:
X Após recurso do governo, STJ libera divulgação do Sisu

Bolsonaro diz que Regina poderá trocar ‘quem quiser’

Presidente deu declarações, nesta terça-feira, ao chegar ao Palácio da Alvorada

Pleno.News - 28/01/2020 17h06 | atualizado em 28/01/2020 18h02

Regina Duarte e Jair Bolsonaro Foto: PR/Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (28), que a atriz Regina Duarte terá liberdade para fazer as mudanças que ela quiser caso aceite assumir a Secretaria Especial da Cultura. Regina foi convidada para assumir a pasta após a saída de Roberto Alvim.

– Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte – afirmou Bolsonaro ao chegar ao Palácio da Alvorada.

O presidente não disse quando terá a resposta da atriz sobre o convite feito a ela. Mas informou que eles podem conversar entre esta terça e quarta-feira. Bolsonaro chegou na manhã desta terça-feira em Brasília depois de uma viagem de quatro dias na Índia, onde participou como convidado do Dia da República.

– Talvez amanhã [fale com ela]. Amanhã temos um encontro com os sertanejos, eu vou ligar para ela agora à tarde – falou.

Sem citar nenhum caso específico, disse que Regina está se tornando alvo de críticas.

– Ela está tomando pé da situação porque vira vidraça. Já um montão de coisa acontece, [tem que ver] se ela tem disposição realmente – disse.

Bolsonaro já teve dois encontros com a atriz desde que ela foi convidada para integrar sua equipe. O primeiro deles aconteceu no Rio e o segundo em Brasília, ambos na semana passada.
Após as reuniões, eles disseram que ainda estão em um “noivado” e que Regina está em período de testes para decidir se assumirá a pasta.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro sobre Wajngarten: 'Nada errado até o momento'
2 Bolsonaro critica contrato de auditoria feita no BNDES
3 Bolsonaro: "O tempo todo tem alguém beliscando Ministério"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.