Bolsonaro diz que Olavo pode criticar membros do governo
Presidente ainda disse que engole "sapo pela fosseta lacrimal" todo dia e não reclama
Henrique Gimenes - 07/05/2019 19h28 | atualizado em 08/05/2019 10h17

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (7), que o filósofo Olavo de Carvalho “é dono do seu nariz” e pode fazer críticas a integrantes do governo. A declaração foi dada em uma entrevista à imprensa, após um evento no Palácio do Planalto.
O presidente foi questionado sobre os ataques feitos por Olavo à ala militar do governo e se não era a hora das críticas diminuírem.
– O Olavo é dono do seu nariz. Como eu sou do meu e você é do seu. Então, liberdade de expressão (…) Eu recebo criticas muito graves todo dia e não reclamo. Inclusive, olha só. O pessoal fala muito em engolir sapo. Eu engulo sapo pela fosseta lacrimal e estou quieto aqui, ok? – ressaltou.
Antes da fala, o presidente esteve reunido com ministros e pediu aos integrantes do governo para não aceitarem as provocações.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também esteve no evento e disse que as observações feitas por Olavo têm ajudado o governo.
– Eu acho que ele ajuda. Eu acredito que alguns assunto têm de ser resolvidos internamente, mas ele não tem essa possibilidade estando lá fora. Agora, é uma pessoa que ganhou muita notoriedade e, se não fosse ele pautando determinados debates, talvez eles não ocorressem – destacou.
Leia também1 Alcolumbre afirma que Olavo não está ajudando o Brasil
2 Entenda a briga entre Olavo de Carvalho e ministros militares
3 General Villas Bôas rebate ofensas de Olavo de Carvalho