Leia também:
X Pacheco: “Forças Armadas não desrespeitarão resultado das eleições em hipótese alguma”

Bolsonaro diz que o povo “vivia melhor na Era Lula” e explica

Presidente abordou os preços dos produtos afetados pela inflação

Pleno.News - 17/05/2022 12h55 | atualizado em 17/05/2022 15h34

Presidente Jair Bolsonaro fala sobre a época do governo Lula Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores em Brasília, nesta segunda-feira (16), que no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “o povo vivia um pouco melhor do que hoje”. Em referência aos preços dos produtos afetados pela inflação em escalada, o presidente atribuiu o mau momento às restrições decorrentes da pandemia de Covid-19 e à guerra na Ucrânia.

Bolsonaro, porém, disse que a vida seria “melhor ainda” se Lula não tivesse “roubado tanto”. O petista comandou o Executivo nacional entre os anos de 2003 e 2010.

– Aí falam: No tempo dele o povo vivia um pouco melhor do que hoje. Lógico que vivia, concordo. Temos um pós-pandemia, do fica em casa, economia a gente vê depois, com a guerra – afirmou, ao citar problemas relacionados à Petrobras, e à gestão petista da Caixa Econômica e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

– É dinheiro de vocês, ou que vocês vão pagar a conta um dia – disse.

– Mas lá atrás se vivia melhor, poderia ter vivido muito, muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto – completou o presidente.

Também nesta segunda, durante evento com empresários em São Paulo, o presidente reconheceu o impacto da inflação na disputa pelo Palácio do Planalto. Embora sem citar Lula, nominalmente, Bolsonaro mostrou acreditar que o eleitor faz comparações entre passado e presente na hora de escolher seu candidato.

– Uma parte da população não sabe ver diferença. Olha na ponta da linha como está o preço na gôndola do supermercado e vota de acordo com o que está vendo, achando que vai voltar o diesel a R$ 3, a lata de óleo a R$ 5? – assinalou o chefe do Executivo.

*AE

Leia também1 RJ: Lula e Bolsonaro empatam nas intenções de voto, diz Quaest
2 Bolsonaro critica a Petrobras: "Quer ser campeã do mundo"
3 Cláudio Castro apoia Bolsonaro e o chama de "pai da vacina"
4 Bolsonaro avisa a empresários: 'Eleições podem ser conturbadas'
5 Bolsonaro manda recado a Lula: “A soberba precede a queda”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.