Leia também:
X Gilmar Mendes dá 5 dias para o governo explicar uso da LSN

Bolsonaro diz que novo ministro da Justiça tem “sua própria PF”

Presidente defendeu as mudanças promovidas na pasta federal

Pleno.News - 06/04/2021 15h07 | atualizado em 06/04/2021 15h31

Bolsonaro e o novo ministro da Justiça, Anderson Torres Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta terça-feira (6) as mudanças no Ministério da Justiça e Segurança Pública durante cerimônia de posse do novo chefe da pasta, Anderson Torres. Segundo destacado pelo chefe do Executivo, o indicado terá sob seu comando “sua própria Polícia Federal”.

– Não é fácil e não é um ministério complicado, mas é um ministério que tem muita responsabilidade. Abaixo de você, ali, diretamente subordinada entre outras, né, [está] a sua própria Polícia Federal – afirmou Bolsonaro nesta manhã.

Segundo Bolsonaro, durante a cerimônia realizada nesta terça, as mudanças são naturais após a troca do comando. Para o presidente, o novo gestor da pasta quer um ministério “o mais focado possível para o bem de todos em nosso país”.

– E a gente sabe que você, Torres, [que] todas as mudanças que [você] efetuará no seu ministério serão para melhor adequá-lo ao objetivo, ao qual você traçou – destacou Bolsonaro.

O novo ministro agradeceu pelo convite feito pelo presidente, destacando que a “Justiça e Segurança Pública são a espinha dorsal da paz e da tranquilidade do país, principalmente quando se passa por uma crise sanitária mundial”.

O delegado da Polícia Federal também ressaltou que o combate ao crime organizado será um dos focos da Pasta em sua gestão.

– Promoveremos políticas públicas efetivas. Combateremos fortemente o crime organizado e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para trazer mais paz, equilíbrio e serenidade à nossa Pátria Amada, Brasil! – disse o novo ministro.

*Estadão

Leia também1 AGU nega omissão de Bolsonaro: 'Verdadeiro empenho' por vacina
2 Feliciano explica "perseguição" de governadores contra igrejas
3 MBL "testa" Gentili em pesquisa, que empata com Huck e Doria
4 Novo ministro da Justiça troca diretor-geral da PF
5 Ministro das Relações Exteriores 'dedica' posse a Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.