Leia também:
X “Quem é Greenpeace? Isso é um lixo”, dispara Bolsonaro

Bolsonaro diz que novo chefe da Palmares é excelente

Nomeação de Sérgio Camargo foi liberada após decisão do STJ

Pleno.News - 13/02/2020 14h41 | atualizado em 13/02/2020 14h42

Bolsonaro ao lado do novo presidente da Fundação Palmares Foto: Reprodução

Um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberar a nomeação de Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Palmares, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o indicado é uma “excelente pessoa” e que ele assumirá suas funções no órgão.

– Ele volta pra lá [Fundação Palmares]. Eu acho que o garoto que foi liberado ontem é uma excelente pessoa – disse Bolsonaro

Camargo é jornalista e sua nomeação para a presidência da fundação responsável por promover a cultura de matriz africana no país gerou críticas do movimento negro de esquerda, por conta de seus posicionamentos contrários à política de cotas.

Em dezembro, a Justiça acatou uma ação civil que pedia a suspensão da nomeação de Camargo. Na decisão do STJ desta quarta-feira (12), o presidente da corte, João Otávio de Noronha, reconheceu que a decisão anterior, “interferiu, de forma indevida, nos critérios eminentemente discricionários da nomeação, causando entraves ao exercício de atividade inerente ao Poder Executivo.”

Ao dizer que Camargo voltará para a Fundação Palmares, Bolsonaro disse ainda que todos os ministros podem indicar seus auxiliares, mas que o presidente tem poder de veto. Segundo o mandatário, ainda não há data para a posse da atriz Regina Duarte como nova Secretária Especial da Cultura, estrutura responsável pela Fundação Palmares.

*Folhapress

Leia também1 Será inevitável privatizar o BB, diz presidente do banco
2 "Quem é Greenpeace? Isso é um lixo", dispara Bolsonaro
3 Michelle Bolsonaro participa de reunião com Juliano Son

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.