Leia também:
X Lira sobre reajuste: “Petrobras age como inimiga do Brasil”

Bolsonaro diz que não haverá criação de ministérios neste ano

No início do mês, presidente havia citado possibilidade de recriar até três ministérios

Pleno.News - 17/06/2022 07h33 | atualizado em 17/06/2022 08h15

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (16) que não haverá criação de ministérios neste ano em seu governo. No começo do mês, o chefe do Executivo falou na possibilidade de recriar até três pastas, como Segurança Pública, Indústria e Comércio, e Pesca, caso seja reeleito em outubro.

– Este ano não tem criação de ministério, pode ter certeza – disse o presidente nesta quinta, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A transmissão foi feita ao lado do secretário especial de Esporte, Marcelo Magalhães. Em tom de brincadeira, Bolsonaro perguntou ao auxiliar se a secretaria mereceria se tornar ministério, mas em seguida negou a possibilidade de que isso aconteça em 2022.

ICMS
Bolsonaro disse que o projeto do teto de ICMS “já deve ter chegado” ao Palácio do Planalto. O chefe do Executivo afirmou que tem 15 dias para sancionar a lei, aprovada na quarta (15) no Congresso com apoio do governo.

A proposta, criticada pelos estados, cria um teto de 17% para o ICMS sobre energia elétrica, combustíveis, telecomunicações e transporte coletivo. Nesta quinta, em nota, governadores disseram que a medida, se sancionada por Bolsonaro, causará um prejuízo imediato de R$ 17,2 bilhões na arrecadação do Nordeste.

Na transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente também citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo governo para compensar a perda de arrecadação dos estados que decidirem zerar o ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha. Essa proposta ainda precisa ser votada pelo Senado e pela Câmara, o que pode ocorrer na semana que vem.

*AE

Leia também1 Lira sobre reajuste: "Petrobras age como inimiga do Brasil"
2 'Abraçaria Allan dos Santos se o visse nos EUA', diz Bolsonaro
3 Dom e Bruno: Avião com restos mortais chega a Brasília
4 Jair Bolsonaro critica possível reajuste da Petrobras: "Maldade"
5 Simaria anuncia que fará pausa na carreira: "Preciso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.