Leia também:
X Eduardo diz que indicação para embaixada está mantida

Bolsonaro diz que mídia fez ‘covardia’ com avó de Michelle

Portal de notícias lembrou passado da idosa na cadeia

Gabriela Doria - 20/08/2019 18h46 | atualizado em 20/08/2019 19h31

Jair Bolsonaro condenou novamente atuação da imprensa sobre avó da esposa Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro voltou a manifestar sua indignação ao comentar sobre a exposição do passado da família materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Em um evento onde lançou a nova linha de crédito imobiliário da Caixa, Bolsonaro afirmou que a imprensa foi “covarde” ao divulgar que a avó da esposa, Maria Aparecida Firmo, de 78 anos, já tinha cumprido pena por tráfico de drogas.

– É uma covardia o que vocês (jornalistas) fazem com a avó da Michelle. Uma pessoa que já pagou pelo seu crime ter (o passado) rememorado dessa forma. Quem não tem problemas com os parentes? – questionou o presidente.

Bolsonaro usou a própria família como exemplo e mandou os jornalistas investigarem o pai dele, que, segundo Bolsonaro, já atrasou o aluguel por falta de dinheiro.

– Investiga a vida dele, pô. É o que digo sempre, nossa vida tem que ser pautada para frente. Falo isso para os ministros. Isso [referindo-se à avó de Michelle] não se faz. Isso não é de uma imprensa limpa – condenou.

Na última semana, Bolsonaro já havia comentado que a esposa estava “arrasada” com a exposição do passado da família feita pelo portal Metrópoles. Na ocasião, os repórteres encontraram Maria Aparecida em um hospital público aguardando uma cirurgia após um acidente doméstico.

A investigação sobre o passado da idosa mostrou que ela havia cumprido pena durante dois anos, entre 1997 e 1999, por tráfico de drogas. Outra informação obtida pelo portal é de que a mãe de Michelle enfrentou problemas na Justiça por falsificar documentos. Um outro tio da primeira-dama está foragido, acusado de estupro.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.