Leia também:
X Funcionário do Carrefour é achado no elevador após 2 dias

Bolsonaro diz que Lula ‘não anda pelo Brasil’: ‘Vai ser escrachado’

Presidente questionou popularidade do líder petista

Gabriela Doria - 28/09/2021 11h04 | atualizado em 28/09/2021 11h14

Presidente Jair Bolsonaro comentou sobre suposta popularidade de Lula Foto: PR/Alan Santos

Em participação no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na noite desta segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a suposta popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que, segundo as pesquisas de opinião, venceria Bolsonaro se as eleições presidenciais fossem hoje.

Bolsonaro, que nos últimos meses tem recebido demonstrações de apoio popular ao participar de manifestações e de “motociatas”, apontou a rejeição que Lula enfrenta nas ruas.

– O Lula tem voto, mas não é isso que estão colocando. Ele não consegue tomar uma Tubaína na esquina em qualquer lugar, que vai ser escrachado. Ele não consegue andar por lugar nenhum do Brasil. Se tiver debate e eu vier a ser candidato, vai ser um prazer debater com ele – disparou Bolsonaro.

Na conversa, o presidente também comentou sobre a CPI da Covid-19, que se encaminha para seu estágio final, quando o relator, o senador Renan Calheiros, irá apresentar o relatório da comissão. Calheiros já adiantou que irá pedir o indiciamento do presidente Bolsonaro por prevaricação e crimes de responsabilidade.

– Tranquilidade total [sobre o relatório final], mas eu não posso admitir certas acusações. Vai passar pelo Ministério Público. Isso é um circo. Não interfiro nas decisões do Augusto Aras, mas ele sabe o que está acontecendo. O Aziz, o Renan e o Randolfe são pessoas que não têm credibilidade nenhuma. Geralmente, as CPIs visam atingir alguém politicamente ou achacar certas pessoas, assim são as CPIs no Parlamento. O objetivo é esse, é luta pelo poder e busca por aquela cadeira – explicou.

Bolsonaro ainda se dirigiu especificamente a Calheiros.

– O Renan só me chama de corrupto. Eu acho que ele está olhando no espelho da vida pregressa dele. Mas por que isso o tempo todo? Visando ao desgaste para o ano que vem, se eu sair como candidato – acusou.

Leia também1 Bolsonaro afirma que tendência do MP é arquivar relatório da CPI
2 Bolsonaro defende Mendonça no STF: 'Conhece bem as leis'
3 Bolsonaro: "Insatisfeito comigo? Ano que vem é só mudar"
4 Omar Aziz diz que Queiroga agiu como "um marginalzinho”
5 Malta revela que Doria chorava por Bolsonaro: 'Tenho áudios'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.