Leia também:
X TSE amplia poder de polícia contra fake news no 2º turno

Bolsonaro diz que Lula irá votar no 22 após falas conservadoras

Presidente ironizou o petista em postagem no Twitter

Pleno.News - 20/10/2022 12h43 | atualizado em 20/10/2022 14h33

Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o seu adversário eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por declarações consideradas conservadoras feitas pelo petista na reta final do pleito. Segundo o chefe do Executivo, “mais um pouco” e Lula irá “sapecar o 22 na urna pela liberdade da nação”.

Na postagem sarcástica, Bolsonaro “atualizou” uma publicação feita por ele no dia 4 de agosto. À época, o líder do Planalto pontuou que o “PT agora reza o Pai-Nosso e usa bandeiras do Brasil em seus eventos”.

– É um bom começo. Só falta parar de defender aborto, drogas, ideologia de gênero, desencarceramento, controle da mídia/internet, ladrões de celular, financiamento de ditaduras e diálogos cabulosos – acrescentou.

Nesta quarta-feira (19), Bolsonaro reviu sua declaração, dizendo que agora Lula já diz que “é contra o aborto, as drogas e a ideologia de gênero”.

– Estamos virando mais um voto! Mais um pouco, e ele vai sapecar o 22 na urna pela liberdade da nação. A esquerda vive de falar mal de nossas bandeiras, mas em época de eleição se apaixona por elas – alfinetou.

Em carta a evangélicos nesta quarta, Lula afirmou ser “pessoalmente contra o aborto” e defendeu que os jovens “sejam mantidos longe das drogas”. No lançamento do documento, ele ainda disse que os banheiros unissex só podem “ter saído da cabeça de Satanás”.

Leia também1 TSE multa empresa em R$ 80 mil por erros em pesquisa eleitoral
2 Instituto Ideia: Lula e Bolsonaro têm empate técnico no 2º turno
3 Datafolha: Bolsonaro abre 7 pontos de vantagem no Sudeste
4 Bolsonaro vibra por jogador decisivo do Flamengo usar a 22
5 MPE pede que adega que vende vinho a R$ 22 seja investigada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.