Leia também:
X Alexandre Frota é chamado de traidor após criticar Bolsonaro

Bolsonaro diz que liberação de saques do FGTS está mantida

Detalhes da medida devem ser anunciados na próxima semana

Henrique Gimenes - 19/07/2019 15h02 | atualizado em 19/07/2019 15h08

Presidente Jair Bolsonaro diz que liberação do FGTS está mantida Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ideia inicial do governo de liberar os saques do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) está mantida. O anúncio é aguardado para a próxima quarta-feira (24).

A liberação de parte dos recursos do fundo foi confirmada nesta semana pelo próprio Bolsonaro. Com a medida, a equipe econômica do governo espera injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira. No entanto, setores da construção civil se mostraram apreensivos com a decisão, já que o FGTS é utilizado para programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o Bolsonaro, dois empresários da área participaram de uma audiência com ele e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tratar do tema.

– Eles [os empresários da construção civil] foram tratar com o Davi Alcolumbre, com toda a certeza, a preocupação com a possível desidratação do FGTS, no tocante ao Minha Casa Minha, Minha Vida. É natural, cada um luta pelo seu espaço – apontou.

O presidente, no entanto, garantiu que a medida será mantida.

– Está mantido o mesmo percentual. Os empresários tiveram lá fora com a equipe econômica, que eu convidei para vir ao palácio [do Planalto], e saíram satisfeitos. E vai ser mantido o programa [de liberação] do FGTS – ressaltou.

Leia também1 Liberação do FGTS vazou antes de estudos, revela ministro
2 Anúncio sobre FGTS fica para a próxima semana, diz Onyx

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.