Leia também:
X Assaltante é espancado no AM após atirar em dono de mercado

Bolsonaro diz que investimentos injetarão R$ 261 bilhões no Brasil

Presidente ressaltou momento vivido economicamente pelo país ao dizer que há sinais de retomada de crescimento

Paulo Moura - 31/05/2021 12h02 | atualizado em 31/05/2021 12h30

Bolsonaro durante abertura do Fórum de Investimentos Foto: PR/Marcos Corrêa

Em pronunciamento durante a cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021 nesta segunda-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há a expectativa de que o país receba cerca de 50 bilhões de dólares (R$ 261,2 bilhões) em investimentos entre os anos de 2021 e 2022 e que promova a geração de 22 mil empregos, um sinal de retomada do crescimento.

– Como uma das dez maiores receptoras de investimentos estrangeiros diretos no mundo, a economia brasileira já retomou o seu crescimento e geração de empregos. A participação de tantos executivos de empresas globais relevantes neste evento reflete o interesse que partilhamos ao ver o Brasil produzir cada vez mais e melhor – disse Bolsonaro.

O presidente destacou também que seu governo atua de forma a aliar o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade para promover o desenvolvimento de setores como a ciência e tecnologia de forma a “se converterem em aumento de emprego e renda para as populações amazônicas”.

– Em minhas viagens ao Norte e ao Nordeste, tenho acompanhado as obras de infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento dessas regiões; obras norteadas pela sustentabilidade que buscam melhor integrar o país e trazer crescimento econômico – apontou.

Aos investidores, Bolsonaro afirmou que o governo “tem compromisso com reformas e projetos estruturantes para reduzir o custo Brasil”. De acordo com o presidente, sua gestão tem atuado para desenvolver “soluções tributárias que asseguram a estabilidade macroeconômica em contexto de desafios orçamentários”.

– É com esse foco que temos buscado, em meu governo, negociar acordos econômicos amplos e modernos que nos conectem ainda mais aos fluxos mundiais de comércio, investimentos, tecnologias e ideias. Queremos políticas públicas de êxito internacionalmente reconhecidas e baseadas em evidência empírica, além de modernizar e tornar mais transparente e simples nossa legislação – afirmou.

Ao final, Bolsonaro lamentou as mortes relacionadas à Covid-19 no país e destacou a evolução da vacinação no Brasil ressaltando que “há riscos no curso da pandemia, mas temos feito e continuaremos a envidar nossos melhores esforços para mitigá-los”.

Leia também1 Bolsonaro ironiza manifestações da esquerda: "Faltou maconha"
2 Mourão ironiza protestos: “Tem aglomeração do bem agora?”
3 Cúpula da CPI critica protestos da esquerda contra Bolsonaro
4 Imposto de Renda: Prazo para declaração encerra nesta 2ª feira
5 CPI: Renan Calheiros defende convocação de Osmar Terra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.