Leia também:
X União Europeia recua e tenta encontro com Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que Guedes fica no governo “até o último dia”

Presidente minimizou últimas declarações do ministro

Pleno.News - 18/02/2020 19h05

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Paulo Guedes reforçam aliança Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa da atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (18). Afirmou que, mesmo com “alguns problemas pontuais como todos nós temos”, Guedes é criticado muito mais por sua competência do que por eventuais deslizes.

O presidente afirmou ainda que o ministro da economia não pediu para sair e fica no cargo “até o último dia” de seu governo.

– Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais como todos nós temos, e ele sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que (por) possíveis pequenos deslizes. E eu já cometi muitos, muitos no passado. O Paulo Guedes não pediu para sair. Aliás, eu tenho certeza que, assim como ele é um dos poucos que eu conheci antes das eleições, ele vai continuar conosco até o nosso último dia – disse Bolsonaro, acrescentando que todos devem muito ao ministro da Economia.

A fala de Bolsonaro ocorreu na solenidade de transmissão de cargo do novo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, que ocupará a pasta outrora comandada por Onyx Lorenzoni, agora ministro da Cidadania.

Durante o evento, Onyx fez uma série de elogios a Bolsonaro. Bolsonaro, por sua vez, chamou o ministro de leal por seu companheirismo durante a campanha. Ele disse que Onyx não estava deixando o time, mas apenas “trocando o número da camisa”.

A Braga Netto, o presidente se referiu como um bom cidadão e militar. O ministro, por sua vez, disse que espera corresponder às expectativas pelas quais foi escolhido para o cargo.

– Agradeço ao senhor presidente a designação de chefiar a Casa Civil. Encaro este desafio de chefiar e integrar as ações com entusiasmo. Espero corresponder às expectativas do senhor e demais integrantes da democracia brasileira. Não me faltarão empenho, abnegação, lealdade para contribuir ao engrandecimento do nosso país. De minha parte, esperem lealdade, respeito comprometimento, assertividade e muito trabalho – disse.

*Folhapress

Leia também1 Roberto Carlos declara apoio a Regina Duarte na Cultura
2 Jorge Jesus visita Bolsonaro e Paulo Guedes em Brasília
3 Guedes: "Me expressei mal ao falar de servidores parasitas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.