Leia também:
X Bolsonaro sugere que terá mais governabilidade com Congresso

Bolsonaro: Esquerda esconde bandeiras em ano de eleição

"Lula agora tenta dizer que é contra aborto", apontou o presidente

Pleno.News - 07/10/2022 12h15 | atualizado em 07/10/2022 12h39

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Sebastião Moreira

Nesta sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para se manifestar após a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter resolvido aderir às pautas de costumes. A primeira aposta é o petista agora se declarar contra o aborto.

Em peça publicitária que começou a ser divulgada nesta quinta-feira (6), Lula relembrou seus três casamentos e disse que todas as três esposas, Lurdes, Marisa e Janja, não apoiam o aborto. Lurdes e Marisa já faleceram.

– Não só eu sou contra o aborto, mas toda mulher com que casei é contra o aborto – diz na gravação.

Segundo Lula, ele acha “que quase todo mundo é contra o aborto”.

– Eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável, muito dolorida para alguém fazer um aborto – declarou.

Antes do primeiro turno, Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa petista, havia dito ser contra a ampliação do direito ao aborto além do que já está previsto na legislação atual. Segundo ele, Lula compartilhava da mesma visão.

Diante do posicionamento do petista, Bolsonaro apontou que “a esquerda diz se orgulhar de suas bandeiras, mas as esconde em ano de eleição”.

– Lula agora tenta dizer que é contra o aborto, enquanto é apoiado por quem defende; que é cristão, enquanto é apoiado por quem odeia igreja; que é contra as drogas, enquanto é apoiado por quem é a favor; que é contra a corrupção, enquanto ele e seu bando foram presos por isso… A esquerda diz se orgulhar de suas bandeiras, mas as esconde em ano de eleição. Sabem que se falassem a verdade sobre o que pregam, jamais seriam aceitos, por isso mentem que nem sentem. Poderiam ser sinceros e deixar o povo decidir, mas a ganância e a ambição falam mais alto – escreveu.

Segundo o chefe do Executivo, “não há nada mais vergonhoso do que defender uma ideia contrária a tudo aquilo que você acredita só para ser aceito”.

– Não há nada mais vergonhoso do que defender uma ideia contrária a tudo aquilo que você acredita só para ser aceito. É o pior sinal para um líder. Afinal, quem, pelo poder, é capaz de deixar de lado até os próprios valores, jamais moverá uma palha para defender os de uma nação.

Leia também1 Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera 2° turno em SP por 50% a 38%
2 Jair Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de ditador
3 Tebet: "Lula menosprezou eleitor ao olhar para o retrovisor"
4 Roberto Justus declara voto em Bolsonaro no 2° turno
5 Texto que dizia que governo Lula tirou verba da educação é retirado de site do PSOL

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.