Leia também:
X Justiça decreta prisão preventiva de agente que matou petista

Bolsonaro diz que Edson Fachin se intitulou “ditador do Brasil”

Presidente disse que "o inimigo não é externo", mas está na "Praça dos 3 Poderes"

Thamirys Andrade - 11/07/2022 12h32 | atualizado em 11/07/2022 14h11

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, “já se intitulou o ditador do Brasil” e não tem “compromisso com a democracia”. Na ocasião, ele apontava uma falta de espaço à participação das Forças Armadas na Comissão de Transparência Eleitoral (CTE), do TSE.

– Ontem, Fachin falou que não tem mais conversa com as Forças Armadas. Eu acho que ele já se intitulou o ditador do Brasil. Estou achando há muito tempo. Quem age dessa maneira não tem qualquer compromisso com a democracia – declarou o chefe do Executivo.

Bolsonaro ainda disse que a “liberdade está sendo açoitada por quem deveria defender a Constituição” e declarou não haver “nenhum poder mais forte do que outro”.

– Determinei que Forças Armadas junto com o seu comando de defesa cibernética fizessem o trabalho que tinha que ser feito dentro do TSE. E nós fizemos e apresentamos sugestões. Agora, o TSE na pessoa do Fachin, era na pessoa do Barroso, não aceita que nosso pessoal técnico converse com o pessoal técnico deles – queixou-se.

O presidente também negou estar atacando o sistema eleitoral ou planejando um golpe, dizendo querer, contudo, “eleições limpas” e transparentes.

– Agora, é um momento difícil porque o inimigo não é externo, é dentro do Brasil, está aqui nessa região da Praça dos 3 Poderes – assinalou.

Leia também1 Bolsonaro protesta pelo fato de homem que matou petista ser chamado de "bolsonarista"
2 Bolsonaro: "Dispensamos o apoio de quem pratica violência"
3 Moraes: "A violência e o ódio são inimigos da democracia"
4 Tebet sobre inflação: "Fruto do governo que não sabe governar"
5 Bolsonaro sugere ação contra governo que não baixar o ICMS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.