Leia também:
X Ação para prender assassinos de Bianca resulta em dois mortos

Bolsonaro diz que economia superou expectativas em 2020

Presidente discursou ao lado de Paulo Guedes em videoconferência com investidores nesta terça

Thamirys Andrade - 26/01/2021 14h14 | atualizado em 26/01/2021 15h18

Presidente Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo durante conferência promovida pelo banco Credit Suisse
Presidente Jair Bolsonaro e ministro Paulo Guedes durante Conferência promovida pelo Banco Credit Suisse Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em videoconferência com investidores nesta terça-feira (26) que a economia brasileira surpreendeu em 2020. Ele também fez previsões otimistas para o ano de 2021.

– Apesar da Covid-19, nosso governo manteve compromisso com os empreendedores, investidores e empregados. Conseguimos preservar milhões de postos de trabalho em plena pandemia e garantimos as cadeias de abastecimento no país – disse Bolsonaro, ao lado do Ministro da Economia Paulo Guedes e do chefe da pasta de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O presidente mencionou a previsão de um crescimento econômico de 3,5% ao longo do novo ano.

– Estamos no caminho para um 2021 de crescimento econômico projetado em 3,5%. Meu governo entende os problemas estruturais pelos quais passa a indústria brasileira e [a]mundial. Estamos empenhados em realizar mudanças nesse setor, com pensamento estratégico e redefinição de vínculos das cadeias produtivas globais.

Jair Bolsonaro também defendeu as reformas fiscal, tributária e administrativa, que estão paradas no Congresso desde o início da pandemia. Na reunião, ele se comprometeu a trabalhar em parceria com os parlamentares e a sociedade brasileira para avançar nas propostas.

Leia também1 Ex-presidente da Eletrobras irá comandar a BR Distribuidora
2 Guedes: Vacinação em massa trará retorno seguro ao trabalho
3 Conheça as mulheres mais ricas do Brasil, segundo a Forbes
4 Mercado de trabalho 2021: Saiba as profissões que estarão em alta
5 McDonald's planeja abrir dezenas de novas lojas no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.