Leia também:
X Ministro da Justiça condena suspensão do Telegram

Bolsonaro diz que decisão sobre o Telegram é “inadmissível”

Presidente declarou que a medida pode até causar óbitos pela falta do contato entre paciente e médico

Paulo Moura - 19/03/2022 08h36

Bolsonaro durante evento no Acre Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “inadmissível” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a suspensão “completa e integral” do aplicativo Telegram no Brasil. Para Bolsonaro, o despacho do magistrado pode até mesmo provocar mortes.

– Olha as consequências da decisão monocrática de um ministro do Supremo (…). É inadmissível uma decisão dessa natureza. Porque não conseguiu atingir duas ou três pessoas que, na cabeça dele, deveriam ser banidas do Telegram, ele atinge 70 milhões de pessoas, podendo causar óbitos pela falta do contato paciente-médico – disse.

A declaração foi dada por Bolsonaro durante a participação dele no encontro estadual de pastores e líderes da “Fé e Cidadania” das Assembleias de Deus, em Rio Branco (AC), nesta sexta-feira (18). Na ocasião, o presidente também fez questão de dizer aos pastores que o que o que está em jogo no país é a liberdade.

– Um bem maior que a nossa própria vida porque um homem e uma mulher sem liberdade não têm vida – completou.

A SUSPENSÃO
O ministro Alexandre de Moraes decidiu suspender o funcionamento do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (18) e ocorre após, segundo o ministro, a empresa responsável pelo aplicativo descumprir determinações judiciais.

O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que apontou que o “aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação”.

*Com informações AE

Leia também1 Ministro da Justiça condena suspensão do Telegram
2 Apoiadores de Bolsonaro tentam contornar bloqueio do Telegram
3 Excluir post de Bolsonaro é condição para Telegram voltar
4 Leia na íntegra decisão de Moraes que derrubou o Telegram
5 Telegram 'se desculpa' com o STF e pede que Moraes adie decisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.