Leia também:
X CCJ analisa medida que pode antecipar aposentadoria no STF

Bolsonaro diz que decidirá sobre filiação ao PL em até 3 semanas

Presidente afirmou que alguns pontos ainda estão sendo discutidos com a legenda

Paulo Moura - 15/11/2021 16h00 | atualizado em 16/11/2021 12h15

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (15), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de uma analogia com o casamento, que deve decidir sobre sua filiação ao Partido Liberal (PL) em um intervalo de duas a três semanas.

– A possibilidade existe. Eu tenho um limite. É o que tenho falado: espero pouquíssimas semanas, duas ou três no máximo, para casar ou desfazer o noivado. Mas acho que tem tudo pra gente ficar feliz – disse.

O chefe do Executivo destacou que as negociações para que sua filiação seja concretizada passam por conseguir ter candidaturas ao governo em quase todos os estados, especialmente em São Paulo, maior colégio eleitoral do país e onde o atual presidente busca emplacar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, como seu representante.

– Ele [Tarcísio] aceita discutir uma possível candidatura ao governo do estado de São Paulo. Se vier candidato, tem tudo para levar – ressaltou.

Bolsonaro também destacou que, caso se filie ao PL, quer ver o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também defendendo as pautas conservadoras no ato da filiação. O chefe do Executivo fez questão de ressaltar que a sigla “não pode estar flertando com a esquerda em um ou outro estado”.

– E temos um patrimônio muito grande. Falei, mandei mensagem para o Valdemar Costa Neto. Temos bandeiras que não sou eu falando no dia da filiação. Quero que ele também fale. Nós dois devemos estar afinados – completou.

Leia também1 CCJ analisa medida que pode antecipar aposentadoria no STF
2 Evaristo Costa processa CNN, diz colunista; jornalista nega
3 Gari faz parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana
4 Pacheco: Sabatinas ocorrerão nos próximos dias 30, 1 e 2
5 Steve Bannon se entrega ao FBI após acusação de desacato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.