Bolsonaro diz que “casamento” com o PL deverá ser adiado
De acordo com o chefe do Executivo, o presidente da legenda e ele têm muito a conversar
Monique Mello - 14/11/2021 10h12 | atualizado em 14/11/2021 10h45

Com a filiação ao Partido Liberal (PL) confirmada desde a última quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que a oficialização marcada para 22 de novembro deverá ser adiada.
Neste domingo (14), o chefe do Executivo afirmou que ainda tem muito o que conversar com o presidente do partido Valdemar Costa Neto.
– Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar – declarou o presidente a jornalistas em Dubai.
De acordo com Bolsonaro, ele e Valdemar estão em comum acordo com o possível adiamento do ato de assinatura da filiação.
– Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso – explicou.
Antes de bater o martelo sobre o PL, o chefe do Executivo chegou a conversar outros partidos do Centrão, como o PP, do presidente da Câmara Arthur Lira, mas as negociações não foram adiante.
Bolsonaro deixou o PSL em 2019, um ano após ser eleito presidente pelo partido. Em cerca de 30 anos, Bolsonaro passou pelo PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL.
Leia também1 Onyx Lorenzoni decide sair do DEM e seguir Bolsonaro no PL
2 Bolsonaro afirma que Brasil foi “atacado” durante a COP26
3 STF: Daniel Silveira recorre de decisão que proibiu redes sociais
4 Governo recorrerá ao STF sobre a 'demissão de não vacinados'
5 ‘Brasil vai surpreender em 2022’, afirma Paulo Guedes