Bolsonaro diz que Caiado mente sobre o preço dos combustíveis
Presidente rebateu acusação do governador de Goiás que o acusou de estar mentindo
Paulo Moura - 10/12/2021 11h56 | atualizado em 10/12/2021 15h32
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os governadores sobre a alta do preço dos combustíveis. Durante uma entrevista concedida ao programa Hora do Strike, do site Gazeta do Povo, na quarta-feira (8), o líder voltou suas críticas especificamente para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a quem se referiu como “mentiroso”.
– Tem um governador de Goiás aí que falou que eu estava mentindo porque o percentual não tinha variado. Mentiroso é ele, porque o percentual realmente não variou, é o mesmo – afirmou.
A declaração de Bolsonaro ocorreu no momento em que ele falava sobre a expectativa de redução de 10% no preço da gasolina. O líder também voltou a dizer que os combustíveis são bitributados e que tal fato ocorre em todos os estados brasileiros.
– Além de cobrar em cima do preço final da bomba, ele é também bitributado. O que é bitributado? Como é no final da bomba, já está ali incluso o valor do PIS/Cofins, o imposto federal. Ele cobra ICMS em cima do imposto federal, cobra em cima do cobrado do frete, dos tanqueiros. Cobra em cima da margem de lucro do posto de combustível e também em cima do próprio ICMS – disse.
Leia também1 Mulher liga para PM e "marca" cabeleireiro para pedir socorro
2 Isadora Pompeo cancela show devido à saúde e preocupa fãs
3 Presidente Bolsonaro indica Hélio de Oliveira para diretoria da Ancine
4 Ator é considerado culpado por mentir sobre ataque racista
5 Porchat nega voto em Moro e diz qual será seu candidato em 2022