Leia também:
X Presidente Jair Bolsonaro sanciona a lei Romeo Mion

Bolsonaro diz que Brasil não tem problemas com os EUA

Presidente também brincou com "candidatura" da filha Laura

Paulo Moura - 09/01/2020 08h54 | atualizado em 09/01/2020 11h39

Bolsonaro fala com jornalistas ao lado da filha Laura Foto: Pleno.News

Em uma breve fala na saída do Palácio do Planalto nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil não tem problemas com os Estados Unidos. Após a polêmica relacionada ao risco da taxação do aço no último mês e questões relacionadas ao conflito no Irã no início deste ano, o mandatário declarou que as relações estão boas entre as duas nações.

– Sem problema com Davos, sem problema com os EUA, sem problema com a taxação do aço. O Brasil está bem, defendemos a Constituição – declarou.

No início de dezembro, o presidente americano, Donald Trump, havia anunciado, em sua conta no Twitter, que iria restaurar as tarifas do aço e alumínio brasileiros e argentinos. A medida, segundo ele, seria uma reação americana à desvalorização das moedas locais desses dois países. Porém, após conversas entre o mandatário americano e Bolsonaro, ficou acertado que tanto o aço quanto o alumínio brasileiros não seriam sobretaxados.

Bolsonaro segue para viagem com a filha Laura Foto: Pleno.News

Durante esta manhã, ao lado da filha Laura, Bolsonaro também brincou com o fato dela se candidatar a um cargo político quando tiver idade suficiente.

– Dois mil e quanto, 2040 que você será candidata. Mas verifica se 2040 não é eleição municipal ou federal – disse, em tom de brincadeira.

Após a rápida conversa com os jornalistas, o presidente seguiu para a viagem ao Guarujá, em São Paulo, onde ficará junto com a filha até a próxima terça-feira (14).

Leia também1 Presidente Jair Bolsonaro sanciona a lei Romeo Mion
2 Bolsonaro segue 'firme' e 'com saúde de ferro', diz porta-voz
3 Bolsonaro cancela viagem a Davos, diz porta-voz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.