Bolsonaro diz que ainda estar à frente do governo é “milagre”
Presidente voltou a criticar a Globo e afirmou que a emissora "entrou em êxtase" quando o país alcançou 500 mil mortes por Covid-19
Pleno.News - 22/06/2021 07h34 | atualizado em 22/06/2021 10h44

O presidente Jair Bolsonaro classificou como “milagre” o fato de ainda estar à frente do governo. Em conversa com apoiadores diante do Palácio da Alvorada na segunda-feira (21), Bolsonaro disse existir uma “jogada política” para inflar o número de mortes causadas pela pandemia de Covid-19, com o objetivo de provocar desgaste à sua gestão.
– As mortes parecem que interessam à TV Funerária. A TV Funerária entrou em êxtase quando atingiu as quinhentas mil mortes – disse ele, em referência à Rede Globo.
Mais cedo na segunda-feira, em Guaratinguetá (SP), Bolsonaro fez duras críticas contra a emissora, a qual acusou de fazer “jornalismo canalha”. No fim do dia, já em Brasília, Bolsonaro afirmou a eleitores que o aguardavam na entrada do Alvorada, sede da residência oficial, que continua no Palácio do Planalto por milagre.
– Cada um tem a religião que quer, né? Para mim, são dois milagres: estar vivo e estar eleito. E outro, o terceiro: estar no mandato ainda – completou.
*AE
Leia também1 "Estamos atentos à conjuntura nacional", declara Braga Netto
2 Ludmilla é criticada após publicação contra Bolsonaro
3 Meme de Bolsonaro, em resposta a post sobre Randolfe, faz sucesso em rede social
4 TSE dá 15 dias para Bolsonaro explicar 'fraudes em urnas'
5 Zambelli defende Bolsonaro após críticas contra a Globo