Leia também:
X Bomba de fezes: Suspeito segue preso após decisão da Justiça

Bolsonaro diz que acabou com a palavra corrupção: “É obrigação”

Presidente volta a defender bandeira de campanha: "Somos contra o aborto e contra a ideologia de gênero"

Gabriel Mansur - 09/07/2022 17h51 | atualizado em 11/07/2022 13h00

Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus Foto: EFE/ Marcelo Chello

Neste sábado (9), durante participação na Marcha para Jesus em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que seu governo foi responsável por “acabar com a palavra corrupção”. O evento religioso foi organizado por igrejas evangélicas, como a Renascer em Cristo.

– Tem uma coisa que nos faz vencer. É a consciência tranquila. É o governo que acabou com a palavra corrupção. E sempre digo: se aparecer, ajudaremos a investigar. Isso não é virtude de um governo. É obrigação – disse o atual presidente, que é pré-candidato à reeleição.

O presidente ainda destacou, no evento, as bandeiras de campanha dele, dizendo-se “defensor da família brasileira”.

– Nós temos uma posição: somos contra o aborto, somos contra a ideologia de gênero, a liberação das drogas, somos defensores da família brasileira. Nós somos a maioria no país. A maioria do bem. E nessa guerra do bem contra o mal, o bem vencerá mais uma vez – ponderou.

Em seu discurso na abertura da Marcha, o chefe do Executivo também fez uma referência indireta à situação econômica do país. Ele disse que o os problemas enfrentados pelo Brasil “são passageiros”.

– Problemas todos nós temos por aqui; os materiais são passageiros, como vocês estão notando nos últimos dias. Os espirituais devemos nos preocupar sim. Só um homem ou uma mulher com liberdade pode viver em felicidade – ilustrou, antes de afirmar que o Brasil é o “país que menos sofre nesse momento nesta questão econômica”.

– A questão econômica começa a ser superada. Vocês sabem que é uma coisa não apenas no Brasil, é do mundo todo. Nós [somos] os que menos sofremos nesse momento nesta questão econômica. E somos os primeiros a sair dessa situação. Porque nós demos uma nova dinâmica à política – concluiu.

Neste ano, o evento conta com dez trios elétricos que percorreram 3,5 quilômetros do trajeto entre a estação da Luz e a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, onde a caminhada será encerrada com shows gospel, orações e discursos políticos até 22h.

Além de Bolsonaro, a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet, também participou do evento, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do mesmo partido.

Leia também1 Tarcísio de Freitas louva na Marcha para Jesus: "Sensacional"
2 Marcha para Jesus mobiliza multidão de fiéis em São Paulo
3 Na Marcha Para Jesus, Bolsonaro diz orar pelo povo brasileiro
4 Bolsonaro e Tarcísio se reúnem com apoiadores em pizzaria
5 Em recuperação: "Ele saiu da UTI", avisa esposa de Mario Frias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.