Leia também:
X PL com brechas para legalizar incesto é retirado de pauta

Bolsonaro dispara: “Eu fui eleito para interferir mesmo”

Presidente rebateu as críticas que recebeu sobre mudanças na Polícia Federal e na Receita

Mayara Macedo - 21/08/2019 13h40

Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

Em uma reação às críticas de que tem interferido na Polícia Federal e na Receita, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi eleito justamente para tomar decisões e que não será um “banana” ou um “poste” no exercício do mandato.

– Houve uma explosão junto à mídia no Brasil, uma explosão. Está interferindo? Ora, eu fui [eleito] presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem. Se é para ser um banana ou um poste dentro da Presidência, tô fora – disse nesta quarta-feira (21). na abertura do Congresso Aço Brasil.

A pedido do presidente, o que causou um constrangimento ao ministro da Justiça, Sergio Moro, foi trocado o comando da superintendência da PF no Rio de Janeiro. E, na segunda-feira (19), também após uma interferência dele, foi afastado o subsecretário-geral da Receita Federal.

– Na Polícia Federal, eu indiquei o Moro. E o Moro indicou o diretor-geral. E ali, no quarto escalão, há as superintendências. Onze já foram mudadas. Quando apareceu a do Rio de Janeiro, eu fiz uma sugestão de pegar o superintendente de Manaus – disse Bolsonaro.

O presidente ressaltou que a Receita Federal “tem problemas” e que, por isso, deve haver novas mudanças, sem especificá-las. Uma das possibilidades cogitadas é a troca do secretário especial, Marcos Cintra.

– A Receita Federal tem problemas. Faz um bom trabalho, mas tem problemas. E devemos resolver esses problemas trocando gente – disse.

*Folhapress

Leia também1 PL com brechas para legalizar incesto é retirado de pauta
2 Bruno e Marrone se reúnem com Jair Bolsonaro
3 Governo fará reality para divulgar turismo no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.