Bolsonaro deve nomear senador Ciro Nogueira para a Casa Civil
Mudança deve fazer parte das alterações prometidas pelo presidente para a próxima semana
Paulo Moura - 21/07/2021 10h31 | atualizado em 21/07/2021 11h23

Na mudança ministerial anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro para a próxima semana, um dos nomes que deve passar a integrar a cúpula do governo deve ser o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, que deve ir para a Casa Civil. A informação foi revelada pela CNN Brasil nesta quarta-feira (21).
De acordo com a emissora, a mudança foi discutida em uma reunião na tarde de terça-feira (20), no Palácio do Planalto, e pode não ser a única a ocorrer. O atual ocupante da pasta, Luiz Eduardo Ramos, deverá ser remanejado para um outro posto na administração.
A ideia em curso, segundo a CNN, seria de nomear Ramos para a Secretaria-Geral da Presidência, hoje comandada por Onyx Lorenzoni, e assim dar a Onyx uma nova função na Esplanada. Um dos destinos poderia ser um novo ministério, que absorveria funções hoje concentradas no Ministério da Economia.
Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (21) que fará uma “pequena mudança ministerial” na próxima semana, provavelmente na segunda-feira (26). De acordo com o chefe do Executivo, a alteração será importante para “continuar administrando o país”.
Leia também1 Jair Bolsonaro prevê mudança ministerial na próxima segunda
2 MP volta a denunciar Jairinho por violência contra mulher
3 Bolsonaro deve nomear senador Ciro Nogueira para a Casa Civil
4 Média de mortes por Covid cai ao menor patamar desde fevereiro
5 Nego do Borel é indiciado por violência doméstica contra ex