Bolsonaro detona ex-ministro que o acusou de “mandar quebrar vidraças” do STF
Presidente chamou Raul Jungmann de "arroz de festa"
Henrique Gimenes - 26/08/2021 20h43

Nesta quinta-feira (26), em sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro rebateu um comentário feito pelo ex-ministro da Defesa, Raul Jungmann, sobre ter mandado quebrar vidraças. Na transmissão, Bolsonaro ironizou Jungmann e o chamou de “arroz de festa”.
A acusação contra Bolsonaro foi feita pelo ex-ministro à Revista Veja na semana passada. Na ocasião, ele disse que o presidente teria ordenado aos militares que colocassem caças para sobrevoar o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e quebrar as vidraças.
– Ele [Bolsonaro] chamou um comandante militar e perguntou se os jatos Gripen estavam operacionais. Com a resposta positiva, determinou que sobrevoassem o STF acima da velocidade do som para estourar os vidros do prédio. Bolsonaro mandou fazer isso, tenho um depoimento em relação a isso. Ao confrontá-lo com o absurdo das ações desse tipo, eles foram demitidos – afirmou Jungmann.
Ao comentar a declaração, Bolsonaro afirmou que o ex-ministro não tinha nenhuma qualificação.
– Jungmann é um ex-ministro da Defesa sem qualquer qualificação. Não sabia nada. Era aquele famoso arroz de festa que quer ser ministro da Defesa para dizer ‘sou ministro – apontou.
O presidente então disse que Jungmann errou ao fazer a acusação.
– E agora diz que eu determinei ao comandante do Exército sobrevoar o Supremo. Ô, Jungmann, para ter um pouco de credibilidade nessa nota tua, tinha que falar com o comandante da Aeronáutica. Pelo que eu sei, o Exército não tem nada a ver com os caças Gripen – destacou.
Leia também1 "O Exército nunca faltará ao seu povo", destaca Jair Bolsonaro
2 'Quando falar que o PT roubou, diga quem roubou', reclama Lula
3 Cantor sertanejo Sérgio Reis receberá homenagem da Alerj
4 STF rejeita ação do PT e PSOL para tirar autonomia do BC
5 Sérgio Reis recebe apoio e ganha mais de 600 mil seguidores