Bolsonaro desmente colunista da Folha: “100% Fake News!”
Celso Rocha de Barros diz que presidente quer dar um golpe de estado
Henrique Gimenes - 20/05/2019 16h24
Nesta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para rebater o colunista Celso Rocha de Barros, do jornal Folha de S.Paulo. Em sua conta do Twitter, o presidente classificou o texto como “100% fake news”.
De acordo com o colunista, o texto compartilhado pelo presidente na sexta-feira (17) em que afirma que o Brasil é “governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao Orçamento público” seria uma tentativa de Bolsonaro de se vender como alguém “que não conseguiu fazer nada de útil em cinco meses porque não deixaram”.
No entanto, Celso de Rocha Barros aponta que a “a verdade é o contrário: Bolsonaro quer fechar o Congresso e o STF, censurar a imprensa e perseguir a esquerda. Por isso, não faz nada e força crises”. Ele também considera que as manifestações convocadas para o dia 26 tem a intenção de apoiar um golpe de estado.
Ao saber do conteúdo da coluna, o presidente rebateu a acusação.
– Não fui eu que anulei o legislativo comprando votos, não fui eu que tive em meu plano de governo o controle da mídia e da internet e fui eu quem levei uma facada de um militante de esquerda. É exatamente o contrário. 100% Fake News! – escreveu.
Leia também1 Jean Wyllys afirma que facada em Bolsonaro foi uma farsa
2 Bolsonaro: "Grande problema do Brasil é a classe política"
3 "Bolsonaro tem que parar de fazer drama para trabalhar"