Bolsonaro derrotaria Lula se as eleições fossem hoje, diz pesquisa
Levantamento foi divulgado nesta quarta-feira
Monique Mello - 27/11/2024 11h13 | atualizado em 27/11/2024 12h31

Um novo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (27) mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) derrotaria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.
Bolsonaro aparece com 37,6% das intenções de voto, contra 33,6% de Lula. Em seguida, vem Ciro Gomes (PDT), com 7,9%, e Simone Tebet (MDB), 7,7%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem 3,7%. Indecisos são 3,8% e brancos e nulos, 5,8%.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 21 e 25 de novembro, após o indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal, no âmbito de uma investigação de um plano de suposto golpe de Estado.
Foram ouvidas 2.014 pessoas em todas as unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Leia também1 Desaprovação do governo Lula aumenta e já supera aprovação
2 Coronel chama Lula de ladrão e é demitido pela Defesa
3 PF: General tentou criar narrativa para culpar Flávio Dino pelo 8/1
4 Relatório da PF acusa padre José Eduardo de criar 'oração ao golpe'
5 PF diz que militares articularam plano de fuga para Bolsonaro



















