Leia também:
X Fogo atinge Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo

Bolsonaro demite Floriano Peixoto da Secretaria-Geral

General deixa de ser ministro para assumir presidência dos Correios

Gabriela Doria - 21/06/2019 08h19 | atualizado em 21/06/2019 08h21

Peixoto deve ser nomeado presidente dos Correios Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

O general Floriano Peixoto deve deixar o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral para assumir a presidência dos Correios.

Essa é a segunda troca na pasta desde que Bolsonaro tomou posse. A secretaria já foi comandada pelo ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno, demitido em fevereiro.

A saída de Floriano é a quarta baixa de generais no governo. Além dele, Bolsonaro demitiu na semana passada Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo.

Outros generais a deixarem cargos foram Franklimberg Ribeiro de Freitas, que presidia a Funai, e Juarez Aparecido de Paula Cunha, que saiu dos Correios na terça-feira (19).

Na semana passada, em café da manhã com jornalistas, Bolsonaro disse que demitiria o então presidente dos Correios por ele ter se comportado como “sindicalista”.

A justificativa seriam seus gestos durante audiência pública na Câmara. Desagradou ao presidente o fato de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda e de ter dito que não haverá privatização dos Correios, como é planejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Juarez anunciou sua saída dos Correios em rede social.

– Hoje me afasto dos Correios. Foram sete meses de alegria, obtivemos excelentes resultados, conduzimos a recuperação da empresa e fizemos grandes amigos. Saldo muito positivo e a certeza que vocês continuarão no cumprimento da missão”, disse Cunha em publicação no Twitter.

O governo ainda não definiu quem irá substituir Peixoto na Secretaria-Geral da Presidência. O nome do Secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, está entre os cotados para o cargo. Marinho foi uma sugestão de Guedes a Bolsonaro para reforçar o diálogo do Planalto com o Congresso.

*Folhapress

Leia também1 Justiça Federal condena três filhos de Paulo Maluf
2 Bolsonaro cumpre promessa e vai à Marcha Para Jesus
3 Jair Bolsonaro se emociona ao chegar em sua cidade natal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.