Bolsonaro deixou a UTI do hospital, diz boletim médico
Presidente caminhou no corredor do Albert Einstein nesta quarta-feira
Henrique Gimenes - 30/01/2019 18h02 | atualizado em 30/01/2019 18h59

O Hospital Albert Einstein informou, na tarde desta quarta-feira (30), que o presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta “boa evolução clínico cirúrgica, sem sangramentos ou disfunções orgânicas”.
De acordo com o texto, o presidente “permanece sem febre ou outros sinais de infecção. Continua em jejum oral, recebendo por via endovenosa todos os nutrientes necessários para sua recuperação. Realizou os exercícios de fisioterapia respiratória e motora, e caminhou no corredor com boa tolerabilidade. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas”.
Em coletiva nesta quinta, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, informou que Bolsonaro por enquanto está se alimentando de maneira endovenosa, mas que aos poucos será “colocado à frente de alimentos pastosos e depois, sólidos”. Ele também disse que conferências com ministros serão realizadas por meio de videoconferência.
– Ministros farão, se necessário, as suas consultas por meio de videoconferência ou áudio conferência. Testamos os dois sistemas e funcionaram perfeitamente. Os corredores hospitalares têm marcações de metro. Na ala onde o presidente se encontra o corredor tem cerca de 15 a 20 metros. Na manhã ele fez cinco caminhadas, totalizando algo em torno de cem metros – explicou.

Leia também1 Mourão: "Bolsonaro está sendo informado sobre Brumadinho"
2 Netanyahu a Jair Bolsonaro: "Melhore, meu amigo"