Bolsonaro define vice-líderes do governo no Congresso

Os deputados Marco Feliciano, Bia Kicis e Celso Russomanno estão entre os nomeados

Pleno.News - 12/03/2019 13h59

Nove parlamentares foram indicados, nesta terça-feira (12), pelo presidente Jair Bolsonaro para ocuparem a posição de vice-líderes do governo no Congresso Nacional. A informação foi oficializada no Diário Oficial da União. O grupo se une à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que foi nomeada líder do governo no Congresso durante a viagem que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fez para a Antártida.

Dentre os escolhidos, estão o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP), apontado como um dos parlamentares mais influentes pela pesquisa FSB Influência Congresso 2019. Do partido de Bolsonaro – o PSL – apenas Bia Kicis foi indicada pelo presidente. Terceira deputada federal mais votada em Brasília, Bia foi chamada pela então ministra Damares Alves para compor o grupo técnico da pasta no governo de Jair Bolsonaro.

Os outros sete parlamentares nomeados para a vice-liderança do governo são os senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) e os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Celso Russomanno (PRB-SP), José Rocha (PR-BA), Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e Pedro Lupion (DEM-PR).

LEIA TAMBÉM+ Bolsonaro nega que liberação de verbas seja para reforma
+ Após caso Marielle, usuários pedem respostas por facada
+ Bolsonaro afirma que reforma gerará 8 milhões de empregos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo