Leia também:
X Afipe se desliga do padre Robson e recupera parte de doações

Bolsonaro defende spray de Israel contra Covid: “Milagroso”

Presidente afirmou que, em breve, deve ser solicitada a análise do uso emergencial do medicamento no Brasil

Paulo Moura - 03/03/2021 11h01 | atualizado em 03/03/2021 11h07

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro voltou a posicionar-se a favor do spray contra a Covid-19 que está sendo testando em Israel. Durante conversa com apoiadores na terça-feira (2), o chefe do Executivo disse que “não tem problema nenhum” em usar o medicamento em pessoas que estejam hospitalizadas e internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

– Como é para ser usado em quem está hospitalizado, quem está em UTI, eu acho que não tem problema nenhum usar esse spray no nariz do cara. O que é esse spray? Não sei, mas o que acontece: esse produto, há 10 anos, estava sendo investigado, estava sendo estudado para outro tipo de vírus – disse ele a apoiadores ao regressar ao Palácio da Alvorada.

Ao comentar o resultado de testes preliminares do medicamento, Bolsonaro disse que “parece que é um produto milagroso”. Há algumas semanas, o chefe do Executivo vem se mostrando a favor do medicamento. No último dia 12, ele telefonou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para tratar do assunto.

De acordo com Bolsonaro, em breve será solicitada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) análise para uso emergencial do spray no Brasil, e a agência deve dar o sinal verde para início dos testes no país. O mandatário brasileiro também confirmou a ida da comitiva presidencial, chefiada pelo chanceler Ernesto Araújo, a Israel no próximo sábado (6).

Leia também1 Paulo Guedes: "Para mim, estatal boa é a que foi privatizada"
2 Chanceler irá a Israel por spray contra Covid-19, diz Bolsonaro
3 Covid-19: Brasil já vacinou mais de 7,1 milhões de pessoas
4 Senado aprova MP que dá 7 dias para Anvisa avaliar vacinas
5 Mandetta faz as pazes com o DEM, que apoiará ex-ministro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.