Leia também:
X AO VIVO! Presidente Bolsonaro faz live com 22h de duração

Bolsonaro defende liberdade de imprensa: “Censura jamais”

"Imprensa calada é o que pior pode acontecer para uma democracia", disse presidente

Pleno.News - 22/10/2022 17h34 | atualizado em 24/10/2022 18h20

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/André Coelho

Em discurso realizado em Guarulhos (SP), neste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que não se pode “admitir a censura em nosso país”. De acordo com ele, os jornalistas têm de ter liberdade “até para errar”, e calar a imprensa prejudica a democracia.

– Há dois anos eu venho falando a palavra liberdade. Como se estivesse pregando no deserto. Hoje, a água bateu na cintura de toda a imprensa brasileira. Não podemos deixar que isso continue. Imprensa tem que ter liberdade, até para errar. Imprensa calada é o que pior pode acontecer para uma democracia – assinalou o chefe do Executivo.

Segundo informações da Jovem Pan, em seu discurso, o presidente prometeu que caso seja reeleito, nenhum outro órgão de imprensa voltará a ser calado.

– Tenho certeza, se Deus quiser, após o dia 30 de outubro, com a nossa reeleição, a questão da liberdade se acalmará em nosso país. Haverá maior independência entre os poderes. Nós não queremos atrito, mas não podemos permitir que a nossa liberdade continue sendo açoitada. Censura jamais. Brasil, um país livre! – defendeu.

O público endossou a fala do presidente e entoou gritos de “Jovem Pan”. A emissora foi um dos veículos atingidos pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir que jornalistas falem do passado de condenação envolvendo o ex-presidente Lula (PT).

Leia também1 TSE usa seus novos poderes para remover publicações de Janones
2 Soraya vira meme ao dizer que Bolsonaro é de esquerda
3 TSE proíbe e fusca pró-Bolsonaro não pode circular até dia 30
4 Bolsonaro: “Líder de organização criminosa fugiu de debate”
5 Lideranças evangélicas do Norte do Brasil apoiam Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.