Leia também:
X Atração na Lapa tomba após poucos dias de instalada

Bolsonaro: “Decreto de armas é apenas o primeiro passo”

Presidente sinalizou que pretende alterar o Estatuto do Desarmamento

Henrique Gimenes - 15/01/2019 21h16 | atualizado em 16/01/2019 09h46

Presidente Jair Bolsonaro afirma que decreto é só o primeiro passo Foto: Lula Marques

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o decreto que flexibilizou a posse de armas de fogo é “apenas o primeiro passo”. O documento foi assinado em uma cerimônia na manhã desta terça-feira (15). Em suas redes sociais, o presidente destacou a assinatura do documento e disse que a mudança respeita a “vontade popular manifestada no referendo de 2005”.

– Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje, respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir – escreveu.

Entre as mudanças, está o limite de quatro armas por pessoa e a necessidade de um cofre para armazenamento em casas com crianças. Em outra mensagem publicada no Twitter, Bolsonaro apresentou outras mudanças e sinalizou que deve tentar alterar o Estatuto do Desarmamento.

– Além das inúmeras iniciativas tomadas nestes primeiros dias de governo, aumentamos de 3 para 10 anos o prazo para a renovação da posse da arma de fogo e acabamos com a subjetividade para a compra, que sempre foi dificultada ou impossibilitada. Esse é apenas o primeiro passo – completou.

Presidente afirma que decreto é só o primeiro passo Foto: Reprodução

Leia também1 PT e PSOL vão tentar derrubar o decreto de armas no STF
2 Onyx: "Bolsonaro irá editar MP para recadastrar armas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.