Leia também:
X Bolsonaro sanciona piso salarial de R$ 4,7 mil de enfermeiros

Bolsonaro decide ir à entrevista do Jornal Nacional, diz colunista

Sabatina está agendada para o dia 22 de agosto

Gabriel Mansur - 04/08/2022 18h08 | atualizado em 04/08/2022 18h43

Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro aceitou ser entrevistado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 22 de agosto, afirma o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. A data foi definida por sorteio nesta semana. Ele será o primeiro – entre os candidatos à Presidência da República – a ser sabatinado pelo programa.

A entrevista, segundo o QG de campanha do atual chefe do Executivo, deve ser realizada na sede do Palácio do Planalto, em Brasília. Esse formato também aconteceu com os ex-presidentes Lula, em 2006, e Dilma, em 2010. Na época, ambos tentavam a reeleição.

As entrevistas no Jornal Nacional com os candidatos ao cargo máximo do Executivo terão 40 minutos para todos os presidenciáveis e serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

O sorteio indica que, após Bolsonaro, serão entrevistados André Janones (Avante), no dia 23; Ciro Gomes (PDT), 24 de agosto; Lula (PT), no dia 25; e Simone Tebet (MDB), no dia 26. Nesta quinta-feira (4), entretanto, Janones oficializou sua desistência para apoiar Lula. Dessa forma, é provável que a sequência seja alterada.

Em 2018, Bolsonaro deu a entrevista ao Jornal Nacional direto da bancada no primeiro turno. No segundo turno, ele foi entrevistado de casa, pois se recuperava da facada que sofreu.

Leia também1 Bolsonaro: Artistas aderem carta pois "rodaram" na Lei Rouanet
2 Marçal: 'Lula é tão ladrão que tentou me roubar a candidatura'
3 Bolsonaro comenta 'ameaças de cadeia quando deixar o governo'
4 Bolsonaro quer Forças Armadas atuando por eleições limpas
5 Bolsonaro critica urnas e cita apuração da Mega-Sena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.